segunda-feira, 31 de maio de 2010

GRÊMIO TERÁ DE PAGAR INDENIZAÇÃO À FAMÍLIA DE JOVEM QUE CAIU EM FOSSO E MORREU.

A Juíza de Direito da 18ª Vara Cível de Porto Alegre, Drª Cláudia Maria Hardt, julgou procedente em parte a ação indenizatória proposta pela mãe e dois irmãos de jovem que caiu no fosso do Estádio Olimpico. O Grêmio Foot-bal Porto Alegrense terá que pagar R$ 60.000,00 a cada um dos autores a título de indenização por danos morais.
Em 09/05/2007, Willian da Silva, então com 21 anos e estudante de medicina da Universidade Federal de Santa Maria, foi em excursão à Porto Alegre assistir ao jogo Grêmio x São Paulo pela Copa Libertadores da América, acabou caindo no fosso que separava a arquibancada do gramado, sofreu traumatismo craniano, vindo a falecer na madrugada seguinte.
Para a juízo os argumentos do clube na tentativa de configurar culpa exclusiva do falecido torcedor, não merecem ser valorizados, pois isso não elimina sua responsabilidade no que diz com o fator determinante, isto é, a necessidade da manutenção da estrutura do estádio de forma a proporcionar total segurança dos frequentadores do estádio. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.
(Processo 10802830343. Fontes: Magister - www.magisteronline.com.br e TJRS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário